Liberdade

Libertar se em 12 passos

Quer libertar-se? Siga estes 12 passos.

1º- O primeiro passo é perder o medo. O medo é o nosso pior inimigo. Enquanto não se libertar dessa energia, não vai conseguir avançar.

2º- Liberte-se do passado. Se sente que tem alguma coisa para resolver com alguém ou consigo próprio, faça-o agora.

3º- Liberte-se dos seus fardos: culpas, ódios, raivas, ressentimentos…. E a partir de agora não culpe mais, para não ter de perdoar.

4º- Tome atenção a tudo o que o/a irrita. Normalmente são sempre os seus próprios defeitos. Aproveite para aprender e corrigir.

5º- Pare de julgar.

6º- Aceite-se como é e ame-se. Se não se amar, nunca vai verdadeiramente amar alguém.

7º- Aprenda a aceitar tudo o que lhe acontece na vida. Aceite mesmo aquilo que não consegue aceitar. Lembre-se que tudo são escolhas que fizemos para a nossa evolução e crescimento. Aceitar não significa ficar de braços cruzados, bem pelo contrário, é depois da verdadeira aceitação que se dá a mudança, a transformação e que chega a paz.

8º- Depois de todos os passos anteriores terem sido resolvidos e ultrapassados, concentre-se no Presente e viva o momento como sendo o único. Porque na verdade só o Presente existe. E o sabor do Presente é indescritível, vai perceber muitas pequenas coisinhas maravilhosas que já lá estavam mas que nunca conseguiu dar por elas porque sempre permitiu que o Passado e o Futuro interferissem.

9º-  Faça o que lhe dá prazer, tanto a nível pessoal como profissional. Todos temos uma vocação e a nossa realização profissional é fundamental para o nosso bem-estar e equilíbrio. É impossível ser feliz, passando 8 horas ou mais por dia a fazer o que não se gosta.

10º- Se ao tomar uma atitude ou decisão, sentir Paz dentro de si é porque tomou a atitude e a decisão certas.

11º- Deixe fluir…. se no Agora fizer a coisa certa, não há razão para ter preocupações com o Futuro.

12º- Confie e acredite que o Universo apenas lhe traz aquilo que é bom para si.

Se não conseguir fazer este processo sozinho, lembre-se que pode pedir ajuda. Venha saber como o posso ajudar! 

1022total visits,2visits today